20 de fev. de 2013

Testamos a Galaxy Camera da Samsung

samsung galaxy câmera
A Samsung anunciou nesta terça-feira o lançamento oficial da Galaxy Camera no Brasil, sua smart-câmera com Android 4.1 (Jelly Bean). O aparelho, com conectividade Wi-Fi e 3G, deve agradar aos fotógrafos casuais que procuram um jeito mais simples de colocar suas fotos na internet, mas não deve ganhar a simpatia de fotógrafos profissionais.

Trata-se de uma câmera de respeito, quando comparada a concorrentes do ramo semi-profissional, com o diferencial da conectividade e a possibilidade de instalar todos os aplicativos do Android, que rodam de forma fluida graças ao seu processador quad-core de 1,4 GHz, em uma tela LCD traseira de 4,8 polegadas, com resolução HD.

O preço pode ser um impeditivo ao fotógrafo casual. Isso porque ela custa R$ 2.199, um preço que a coloca na faixa de preço de câmeras profissionais, mas possui características semi-profissionais, como a impossibilidade de troca de lentes.

Reprodução


A Galaxy Camera registra imagens com boa qualidade, de até 16,3 megapixels, e possui zoom ótico de até 21x. Ela permite tem capacidade de 8 GB de armazenamento, mas este número pode ser expandido em até 64 GB com cartões de memória.

Os recursos que a câmera possui certamente são o seu diferencial. Quando conectada, a câmera armazena suas fotos automaticamente na nuvem para que não haja perdas em caso de roubo, por exemplo. Também é possível editar as fotografias na própria câmera, com o Assistente de Fotos e compartilhá-las no Twitter, Facebook ou Instagram.

A câmera também faz vídeos em Full HD, além de possuir o Editor de Vídeo, que possibilita fazer cortes e aplicação de efeitos no próprio aparelho.