29 de dez. de 2012

ZTE anuncia novo smartphone 4G

ZTE Grand Era

A ZTE antecipou a CES 2013 e já anunciou oficialmente um dos seus aparelhos que será exibido na feira norte-americana. O ZTE Grand Era LTE foi apresentado em Hong Kong e será o primeiro aparelho da fabricante habilitado para as duas tecnologias da rede LTE: a TD (Divisão de Tempo) e a FD (Divisão de Frequência).


Os dois sistemas permitem conexão ao 4G com algumas diferenças entre si - os custos de instalação e manutenção de uma rede FD são maiores que uma rede TD, por exemplo. Não à toa, o Grand Era foi lançado na região onde a operadora China Mobile oferece os dois tipos de acesso.

O aparelho funciona com um processador dual-core de 1,5 GHz e memória RAM de 1 GB. Sua tela tem diagonal de 4,5 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels. Ela é revestida por Gorilla Glass, que evita arranhões e riscos.

O smartphone tem câmera de 8 MP na parte traseira com flash de LED embutido e funciona com Android 4.0, a versão Ice Cream do sistema operacional. Outros detalhes de configuração, preço e data de lançamento devem ser divulgados na CES nos próximos dias.