29 de dez. de 2012

Lumia 920 pode sair de graça nos Estados Unidos

Lumia 920

A Nokia lançou seu smartphone topo de linha há alguns meses e ele já está entre os mais baratos do mercado norte-americano. O Lumia 920, que chegou às lojas por US$ 99, já pode ser adquirido gratuitamente mediante contrato com a operadora.


A ação partiu da Verizon, que praticava o mesmo preço da AT&T. A primeira companhia a disponibilizar o aparelho nos Estados Unidos ainda vende o aparelho pelo seu valor inicial, ainda que seja possível encontrá-lo na Amazon por US$ 39.

Em entrevista ao Wall Street Journal, o porta-voz da Nokia deu a entender que a fabricante não tem participação nos preços. "Os preços dos celulares são de responsabilidade da operadora, mas as promoções nesta temporada são muito comuns", disse Doulgas Dawson.

Além do natal, a concorrência deve ter motivado a queda nos preços. No último trimestre foram vendidos 4 milhões de dispositivos da família Lumia nos Estados Unidos -- por volta de 10% do total de iPhones vendidos no mesmo período.

Segundo a Nokia, o Lumia 920 chega ao Brasil no próximo trimestre. O aparelho será um dos primeiros com acesso a rede 4G e sistema operacional Windows Phone 8.