Mais de 3,2 mil pessoas se mostraram interessadas em trocar o sistema operacional Android pelo Windows Phone 7. A informação é do diretor sênior da Microsoft, Bill Cox, disse.
Na segunda-feira (14/12), um parceiro da empresa, Ben Rudolph, fez uma oferta por meio do Twitter para os usuários de smartophones Android que tiverem péssimas experiências com malware. “Mais malware no Android! Foi atingido? Compartilhe sua história #droidrage para ganhar uma atualização #windowsphone. As 5 melhores (piores) histórias ganham!” e mais tarde: “Foi atingido com malware Android e está #droidrage? Compartilhe sua história comigo… Você pode ganhar um #windowsphone!”
Em outras palavras: Rudolph usou o medo por malware para levar o interesse das pessoas ao Windwos Phone. E foi exatamente isso o que ele conseguiu.
Cox não revelou como as respostas serão avaliadas, nem se elas são respostas legítimas de problemas com malware, mas isso não importa. O fato de 3,2 mil pessoas no Twitter reclamarem e mostrarem sua insatisfação com aparelhos Android é uma grande vitória para a Microsoft – mesmo que esses usuários que responderam nunca tenham tocado em um Windows Phone.
De acordo com o site WinRumors, essa não é a primeira vez que Rudolph usa essa estratégia. A publicação informou que o executivo já realizou o sorteio de 25 smartphones WP7 em outubro para “usuários frustrados de BlackBerry” durante a queda de serviço.
A oferta inicial de Rudolph foi de cinco smartphones. Devido ao grande número de respostas, a Microsoft poderia aumentar a premiação.