16 de dez. de 2011

Microsoft dá celular com Windows para quem reclamar do Android no Twitter

Tuiteiro da empresa pede que internautas postem histórias de vírus em celulares com o sistema operacional Google em troca de aparelhos novos

 

Reprodução Internet

Um evangelista da Microsoft para o Windows Phone fez uma oferta surpreendente pelo Twitter: ele prometeu aparelhos com Windows de graça para as pessoas que se queixassem publicamente sobre o Android no microblog. 

Ben Rudolph, que twitta como BenThePCGuy, disse: "Compartilhe sua história de vírus no Android (há muitas por aí) e você poderá ganhar um Windows Phone". 

A mensagem foi retuitada por um funcionário da Microsoft que tem conta no Twitter. Além disso, Rudolph é um tuiteiro oficial para a empresa. Então, a oferta parece ser genuína.

O que não ficou claro foi o número de telefones que estavam sendo ofertados, e quais seriam os modelos. 

De acordo com sites de tecnologia que repercutiram o assunto, o modelo mais cotado para a oferta seria o novo Nokia Lumia 800, aposta da Nokia com a Microsoft para ganhar market share. 

A hashtag sugerida por Rudolph (#droidrage), no entanto, não ficou entre os trending tópicos, os TTs, do Twitter. Alguns usuários também brincaram sobre a ideia: “a pior coisa sobre o Android é o ciúme que ele cria com os amantes da Microsoft e evangelistas Microsoft sem um pingo de decência.” 

A popularização do sistema operacional Android em smartphones tem aumentado o número de ataques maliciosos em aparelhos móveis. Segundo estudo da Juniper Research, os ataques desse tipo subiram 472 por cento em apenas quatro meses.