15 de jan. de 2013

Faça um backup dos seus SMS


Um aplicativo simples que faz backup e restauração de todas as mensagens de texto do seu celular. Através do programa você conseguirá manter cópias de todas as suas mensagens para não perder nenhuma palavra de suas conversas.


O programa permite também fazer backups automáticos, além de poder fazer isso manualmente. Você consegue visualizar todo o conteúdo salvo pelo backup no seu próprio aparelho, além de poder fazer pesquisas por palavras dentro do backup.

Os backups são criados no formato XML e são salvos dentro do cartão SD do aparelho. Uma forma de garantir maior segurança para seus dados salvos caso a memória do seu celular vá para o espaço. Em telefones mais novos, o aplicativo salva o backup no cartão interno do aparelho. Caso seu aparelho não tenha nenhum dos dois, o backup será salvo na memória interna.

O XML pode ser convertido para outros formatos, e também ser visualizado em seu computador. O programa permite enviar os arquivos salvos pelo backup por e-mail para qualquer endereço que você quiser.

SMS Backup & Restore é realmente um aplicativo muito simples, mas muito eficaz. Ele realiza o backup de suas mensagens em poucos segundos. O programa se saiu bem até mesmo com uma quantidade grande de mensagens.

Um dos recursos mais bacanas de SMS Backup & Restore é o modo de pesquisa, que procura qualquer palavra nas mensagens salvas. O método é mais eficiente que o nativo do Android, pois ele permite um acesso mais rápido as mensagens com os termos pesquisados.

Outra grande vantagem é poder ver os arquivos salvos pelo backup no próprio celular. Algo muito comum desse tipo de programa é poder visualizar esse tipo de arquivo apenas em PCs. E falando neles, você poderá enviar seus backups diretamente para um e-mail, o que é bem prático.