28 de jul. de 2011

Microsoft desafia: Se não gostar do Windows Phone, doamos US$ 1000

Desenvolvedor da empresa oferece mil dólares caso famosos insatisfeitos com Android e iOS não tenham experiência melhor com a plataforma móvel da Microsoft.

 

Recurso de segurança permite remover aplicativos do Windows Phone 7


Você trocaria seu dispositivo Android ou seu iPhone por um celular com Windows Phone?
 
De acordo com o site Techie Buzz, Brandon Watson, desenvolvedor e evangelista da Microsoft, foi o responsável pela ideia, e está disposto a desembolsar mil dólares se os usuários escolhidos não ficarem satisfeitos com o Windows Phone, versão Mango. Tudo começou quando Scott Adams (criador das famosas tirinhas do Dilbert) escreveu um longo post em seu blog, relatando suas frustrações com a plataforma do Google, principalmente em relação à baixa autonomia de bateria do aparelho (que não foi especificado). 

O desenvolvedor da Microsoft, então, comentou no blog do cartunista, e explicou a oferta. "Como seus leitores têm uma grande probabilidade de fazerem parte de nossa base de desenvolvedores, que tal fazermos um acordo com um de nossos celulares? Teste o Windows Phone [...] com o novo Mango OS e, se não gostar mais do que suas experiências com iPhone, farei uma doação de 1.000 dólares para uma instituição de caridade de sua escolha". A mesma proposta foi extendida a apresentadora do CNET, Molly Wood, que também descarrilhou sua raiva em cima de seu Droid X.  

Via Twitter, o desenvolvedor da companhia de Redmond confirmou que ambos os famosos aceitaram o desafio - e parece estar bem confiante. "[Dispositivo Windows Phone 7] chegando em breve para uma celebridade da internet usuária de Android perto de você. Mais alguém se habilita?" escreveu em seu perfil na rede de microblog.