É estranho uma série de livros que movimenta tanto dinheiro ter demorado tanto a ser disponibilizada em formato digital, mas a falta de Harry Potter tanto no Kindle, da Amazon, quanto no Google Books está para ser suprida ainda esse ano.
Da parte da Amazon, a novidade foi revelada ao pessoal do TechCrunch. A empresa está trabalhando com o Pottermore, site que irá funcionar para divulgação e venda dos títulos da série Harry Potter em formato digital para o Kindle.
Ainda ontem a Google anunciou que Harry Potter irá desembarcar em forma de ebook na sua plataforma Google Books. A empresa deverá, também, trabalhar em conjunto com o site Pottermore.
Embora os títulos devam ser disponibilizados através de mais de uma plataforma o site Pottermore irá deter a exclusividade da distribuição. Dessa forma, plataformas rivais em distribuição de livros digitais deverão concorrer em um mesmo espaço. O site deverá iniciar as vendas em outubro.
A Amazon, que declara já vender mais livros digitais do que impressos, deverá lançar uma nova versão do Kindle antes do natal, para possibilitar o encontro do Papai Noel com o Harry Potter, muito provavelmente.
Ticiano Sampaio