1 de mai de 2013

Conheça o aplicativo Mandic magiC


Alexandre Mandic

A moda agora é rede social. Existe muitas, diversas, para todos os gostos. Aproveitando uma brecha ainda pouco explorada, o empresário brasileiro Aleksandar Mandic lançou o aplicativo Mandic magiC.


Sabe aquela hora em que você está na rua, no shopping ou em qualquer lugar público e está utilizando a conexão 3G para navegar na internet? Costumeiramente ela lhe deixa na mão, não é verdade? Se existisse uma conexão Wi-Fi livre, seria uma verdadeira mão na roda! Mas nem sempre isso acontece.

E é aí que entra em cena o aplicativo Mandic magiC. Ele não vai descobrir senhas de Wi-Fi — mesmo porque isso deve ser ilegal. O que ele faz é encontrar senhas cadastradas, por exemplo, a rede Wi-Fi de um McDonald’s ou de uma cafeteria, sem que você precise entrar no estabelecimento e perguntar algo ao atendente. Em alguns lugares, como no Japão, diversos estabelecimentos (Starbucks, por exemplo) deixam suas redes abertas, para qualquer um utilizar sem a necessidade de digitar uma senha. Mas sabemos que essa não é a realidade de muitos países/cidades, por isso, o Mandic magiC pode cair como uma luva.


Mandic magiCMandic magiCMandic magiC


Para ter acesso ao banco de dados de senhas, você primeiramente tem que se cadastrar. Feito isso, toda vez que você sair e estiver num local público, o aplicativo mostrará as senhas das redes Wi-Fi de estabelecimentos próximos a você — obviamente, os já cadastrados no banco de dados do app. Estas senhas são disponibilizadas pelos próprios usuários do aplicativo. Por ser novo (ele tem praticamente um mês de existência) ainda não existem muitas senhas disponíveis, mas a tendência é que, com a entrada de novos usuários, o número aumente cada vez mais. Você também pode cadastrar novas senhas — como incentivo, existe uma espécie de ranking de quem mais as compartilha.

Se a base de usuários crescer, o futuro dele é bastante promissor. :-)

Ícone do Mandic magiCMandic magiC
Grátis | 2,7 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: ótima ideia/recurso.

Contras: base de usuários/dados ainda é pequena.
Badge / botão grande - Disponível na App Storehttps://itunes.apple.com/br/app/mandic-magic/id603436160?mt=8&affId=2060416&ign-mpt=uo%3D4