11 de abr. de 2013

Tutorial para resolver o erro na atualização do Windows 7 [KB 2823324]

 Foto: Reprodução


Um artigo no TechNet, fórum da Microsoft, indica que quem instalou a atualização e ainda não reiniciou o computador pode ir no painel de controle, depois em "adicionar e remover programas" e em "Windows Update". No menu do lado esquerdo, em "atualizações instaladas", deve procurar o KB 2823324 e removê-lo. 

Quem não atualizou automaticamente o sistema deve fazer o mesmo procedimento para acessar o "Windows Update". Então, deve buscar as atualizações pendentes e desmarcar a do KB 2823324. Para quem já instalou, outra opção é a restauração usando o disco físico de instalação do Windows. 

O usuário deve reiniciar a máquina com o DVD dentro do leitor, e quando o wizard abrir, selecionar o console de recuperação. Então, deve abrir o Notepad, ir à pasta %windir%\system32\drivers e ver qual q versão do arquivo ntfs.sys instalada. Se a versão for a do KB2823324, deve-se renomear o arquivo para ntfs.sys_old.
O usuário deve então ir até a pasta %windir%\winsxs e procurar um arquivo Ntfs.sys mais antigo, ou seja, que não foi atualizado e portanto não tem o bug. Basta copiar o arquivo antigo e colar na pasta %windir%\system32\drivers, reiniciando o sistema na sequência.
Também com a mídia de instalação em mãos, é possível reiniciar o sistema e acessar, no console de recuperação, acessar o prompt de comando, digitando dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions. O 'C:' é o local onde o usuário tem o Windows instalado, e deve ser mudado se o sistema operacional estiver em outro drive.
 Foto: Reprodução
Ainda existe a possibilidade de voltar a um ponto de restauração usando o prompt. O comando é C:\Windows\System32\rstrui.exe - e, de novo, se o Windows não estiver no disco C:, o código deve ser substituído pela unidade certa.

SAIBA MAIS FORMAS DE RESOLVER NESSE LINK. BOA SORTE!!!