4 de jan. de 2013

Filme sobre Steve Jobs estreia em abril nos cinemas

Ashton Kutcher como Steve Jobs

Fãs de tecnologia nos Estados Unidos serão os primeiros a ver nos cinemas o longa “JOBS”, que narra a trajetória do cofundador da Apple. O filme começará a ser exibido em abril, de acordo com as distribuidoras Open Road Films e Five Star Feature Films.


Antes, porém, o longa terá uma premiére exclusiva para convidados no Festival de Sundance, em 27 de janeiro, realizado em Utah, nos EUA.

Jobs” é o primeiro de dois filmes que contam a história de uma das personalidades mais marcantes do século XX. O empresário será interpretado pelo ator Ashton Kucther, que demonstra grande semelhança com o personagem, conforme a foto acima.

O filme pretende mostrar a história de Jobs desde sua juventude até a criação da Apple, mesclando com o período em que ele se envolveu com drogas e com a contracultura. A direção é de Joshua Michael Stern, com roteiro de Matt Whiteley.

O outro longa dedicado ao cofundador da Apple ainda está sendo produzido pela Sony Pictures e tem roteiro de Aaron Sorkin, redator de “A Rede Social”, filme que conta a história do Facebook. O conteúdo será baseado na biografia escrita por Walter Isaacson.