12 de dez. de 2012

YouTube ganha novo visual


O Google anunciou, no início da madrugada desta terça-feira, o lançamento de uma atualização para o app do YouTube para Android, assim como um novo visual para a versão mobile do serviço. De acordo com a empresa, o objetivo é tornar a experiência do usuário cada vez mais agradável, tentando uniformizar as interfaces dos serviços.
Nova interface do YouTube leva a experiência do tablet para a versão mobile (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Nova interface do YouTube leva a experiência do tablet para a versão mobile











O YouTube afirma que no novo app para Android o usuário contará com uma experiência renovada, com a adição de uma nova guia de um acesso fácil aos canais favoritos dos usuários, bem como a possibilidade de descobrir novos canais. A versão mobile (acessada pelos browsers dos dispositivos móveis) ganhou uma interface diferenciada e teve a opção de envio de vídeos do tablet para a TV aperfeiçoada.
Na última semana, o Google já havia disponibilizado uma atualização do app do YouTube para iOS, que passou a ser universal e trouxe uma interface otimizada para o iPad.