4 de dez. de 2012

Microsoft pode lançar três novos aparelhos da linha Surface em 2013


surface
A Microsoft realmente está trabalhando para tentar estabelecer a marca 'Surface' como um dos principais tablets do mercado. Rumores apontam que a empresa deverá lançar mais três aparelhos já no próximo ano.

As informações vem do perfil @MS_Nerd no Twitter, que tem acesso restrito. O perfil já tem tradições em divulgar informações sobre a companhia de Redmond.

O primeiro deles seria uma nova versão do Surface que já está no mercado, com Windows RT. O 'Surface RT 2', teria 8,6 polegadas e um chip Qualcomm, com arquitetura ARM, em vez do NVIDIA Tegra 3.

Já o Surface Pro, tablet com a versão completa do Windows 8 Pro que ainda nem foi lançado e só deve chegar ao mercado só em janeiro, também deverá ganhar seu sucessor. Com 11,6 polegadas ele deve deixar de lado o processador Intel e adotar a APU Temash, da AMD, que ainda não foi lançada.

A Microsoft ainda pretenderia implementar mais um tablet novo, que seria o 'Surface Book'. Mais robusto, ele teria 14,6 polegadas e processadores da nova geração da Intel, com a nova arquitetura chamada de 'Haswell'. O tamanho do aparelho dá a entender que poderia ser um aparelho conversível entre tablet e laptop.

Apesar do otimismo, a Microsoft está tendo problemas com o Surface. A empresa decidiu cortar pela metade os pedidos para a fabricante devido à baixa demanda pelo novo aparelho.