28 de nov. de 2012

ZTE é a primeira fabricante a lançar updates com Android 4.2

Em julho deste ano, a ZTE se tornou a primeira fabricante além do Google, a disponibilizar o Android 4.1 Jelly Bean para um smartphone. Agora, o modelo N880E, que recebeu a atualização na época, volta a ser o primeiro a ganhar a versão 4.2 do sistema operacional. A companhia anunciou que o aparelho vai receber o update muito em breve.


O ZTE N880E é um dos primeiros modelos a receber o Android 4.2, mas só na China (Foto: Reprodução/Mobile&Apps)O ZTE N880E é um dos primeiros modelos a receber o Android 4.2
 A ZTE informou que o rápido processo de atualização foi possível principalmente pelo bom relacionamento da companhia com o Google, mas também pelo trabalho da empresa chinesa com pesquisa e desenvolvimento. O N880E, porém, é vendido exclusivamente para o mercado chinês, com isso, a atualização ficará restrita ao país.

A nova atualização confirma a leveza do Jelly Bean, já que o N880E é um smartphone de especificações medianas, com processador de apenas 1 Ghz. Antes do modelo, os únicos aparelhos a receberem a versão 4.2 do Android foram os Nexus do Google. Outros tops de linha, como o Galaxy S3 e Note 2, devem começar a receber a atualização no primeiro bimestre de 2013.

A atualização do Android foi disponibilizada pela ZTE cerca de um mês depois da liberação da versão pelo Google, e faz com que usuários de outras fabricantes sonhem com processos de atualização mais rápidos e eficientes.