25 de nov. de 2012

France Telecom lança app para fazer ligações gratuitas

Libon

O ditado "se não pode vencê-los, junte-se a eles" foi o que motivou a Orange - marca mobile da France Telecom - a se lançar num mercado que tem balançado as contas de operadoras de telefonia no mundo todo: a empresa apresentou um aplicativo global que proporciona ligações e mensagens de texto gratuitamente.


Giles Corbett, que desenvolveu o app para a Orange, disse à Reuters que há algumas funcionalidades premium, disponibilizadas mediante pagamento - como transcrições do correio de voz ou o envio de cópias das mensagens de voz por e-mail.

O aplicativo - chamado Libon, por enquanto só está disponível para iPhone; a versão Android sairá no primeiro semestre de 2013.

A Orange não foi a primeira a se render, pois a Telefónica já tem o TU Me e a Deutsche Telekom, o Bobsled. Com isso, cada vez mais as operadoras entram no terreno de serviços como Whatsapp, Skype e Viber, na tentativa de frear as perdas com mensagens de texto e ligações. Nos Estados Unidos, por exemplo, o SMS já passou pela sua primeira queda.


Download Libon Grátis