Seis a cada dez pessoas se sentem estressadas pela tecnologia, de acordo com estudo da Virgin Digital Help. Em geral, ninguém percebe que está assim, só descobre quando se vê diante de algum problema.
Quando questionados, 27,6% afirmaram passar nervoso por conta da tecnologia diariamente, e apenas 39.5% disseram que não sofrem com algum recurso moderno. Os entrevistadores apresentaram uma lista de possibilidades e descobriu que, ao ver produtos e serviços, somente 15.7% mantiveram a posição de que não se estressam com tecnologia.
O que causa mais problemas é a rede Wi-Fi, apontada por 12.4%. Na sequência vem computação em nuvem (11.4%); rede doméstica e dispositivos de sincronização (10%); desktops, laptops e tablets (8.6%); redes sociais (6.7%); impressoras (6.2%); telefones celulares (2.9%); a internet em geral (1.9%); e os serviços de e-mail (0.5%).
Também há um ranking de coisas que mais irritam as pessoas acerca de tecnologia, encabeçado pelo fato de que tudo vive mudando. Pelo menos 18.6% consideram isso um fator desagradável, enquanto outros 14.8% reclamam quando algo não faz o que deveria.
Confira mais dados no infográfico abaixo: