11 de fev. de 2012

Java no Android

Aparentemente cansada com a demora do processo, a Oracle informou que está disposta a retirar as acusações de infração de patentes contra a Google, se a Justiça dos Estados Unidos ouvir suas queixas de violação de direitos autorais em breve. A Oracle está acusando a Google, em parte, por infração de patentes relacionada à liguagem Java ao sistema operacional móvel Android. A gigante das buscas online nega todas as acusações.



(…) Em uma apresentação feita terça-feira, a Oracle estabeleceu uma série de propostas ao tribunal concebidas para levar o caso adiante. A Oracle inicialmente pede que o tribunal paralise o julgamento das reivindicações de patente e defina uma data para o julgamento sobre alegações de direitos autorais em breve, nos próximos três meses.

Durante esse tempo as acusações de infração de direitos autorais estarão em julgamento, e a Oracle poderá trabalhar em sua terceira tentativa de uma estimativa de danos, um dos empecilhos atuais no caso. E então o tribunal poderia julgar as violações de patentes.


Se o juiz não gostar da ideia, a Oracle pedirá que a corte que desconsidere as acusações de infração de patentes, sem prejuízos. Isso permitiria que a Oracle procedesse com as alegações de violação de direitos autorais e potencialmente abra outro caso de infração de patentes no futuro. (…)