27 de dez. de 2011

Hacker coloca o Android 4.0 no Kindle Fire



Se você pensar em um bom tablet que pode rodar o mais recente Android, o Ice Cream Sandwich, é bem provável que o Kindle Fire não apareça na lista. O problema é que ele roda uma versão alterada do Android 2.3 que deixa apenas o que a Amazon quer à vista, e é bom. Mas o mesmo hacker que colocou o Android 4.0 para dentro do Cyanogen, também alterou o sistema operacional para ser instalado em um Kindle Fire.


Mesmo com a modificação funcionando, ainda há alguns bugs como a própria sensibilidade do sistema operacional à tela de toque e um erro que impede o download de qualquer coisa pelo browser, já que não é encontrado um cartão SD. Mesmo com estes bugs, o Android Market funciona e também outros aplicativos funcionam perfeitamente. Outros problemas são encontrados na execução de vídeos do Youtube, que demoram para carregar e depois o vídeo corre até o final.

Os hackers que colocaram esta versão do ICS no Kindle Fire prometeram arrumar estes erros e lançar uma nova versão com tudo funcionando perfeitamente. Clique aqui para ver o vídeo do ICS no Kindle Fire.