Já não é novidade que a tecnologia está aí para melhorar e facilitar a nossa vida. No entanto, todos os dias podemos acompanhar uma invenção curiosa - para não dizer estranha -, de algo que, aparentemente, não é útil a ninguém, mas que diverte tamanha é a criatividade.
Listamos algumas dessas criações peculiares para responder: você usaria alguma delas?
Cápsula de Noé
A fabricante de geradores Cosmo Power, que conta com apenas dez funcionários, criou uma "arca de Noé", que pode ser a salvação dos japoneses e outros moradores de regiões que sofrem com tsunamis. A cápsula, feita de fibra de vidro, foi projetada para flutuar e aguentar fortes impactos. Ela tem cerca de dois metros de diâmetro e abriga até quatro adultos. Além disso, possui respiradores na parte superior e é pintada com um amarelo chamativo para facilitar o resgate.
Aparelho reconstrutor de nariz
Quem não consegue pagar por uma cirurgia plástica para o nariz pode recorrer a outros meios. Um deles é o Electric Beauty Lift High Nose, aparelho que, supostamente, é capaz de "endireitar" o nariz usando vibrações elétricas. Claro que arrumar um nariz não é tão simples, tanto que muitos não acreditam que o dispositivo possa trazer resultados efetivos. Mas ainda assim é outra invenção curiosa vinda do Oriente.
Telefone de banana / Laptop caixa de pizza
Pesquisadores de um grupo da Universidade de Tóquio (Japão) criaram uma tecnologia chamada "Invoked Computing", que permite transformar uma caixa de pizza em laptop e uma banana em telefone, por exemplo. O sistema utiliza uma câmera de alta velocidade para a identificação dos objetos, um projetor para reproduzir a tela do notebook, microfones e alto-falantes para captar e emitir os sons. Um software reconhece os objetos e parametriza as funções de acordo com o programado. No caso da caixa de pizza transformada em notebook, o usuário é capaz de regular o volume e a execução dos vídeos.
Tampa de vaso musical
Para "entreter" os usuários enquanto vão ao banheiro, os japoneses criaram um assento que, ao abaixar ou levantar a tampa, reproduz áudio em forma de música através de um chip. Além disso, o aparelho possui uma parte aquecida para deixar o indivíduo confortável durante o uso.
Cama vertical
O inventor de Nova York Jamie O'Shea desenvolveu a Vertical Bed, ou, em português, uma "cama" vertical que permite ao usuário dormir em pé. O produto foi desenvolvido para pessoas que vivem em grandes cidades e precisam aliviar o estresse urbano com alguns minutos de cochilo, mesmo que a pessoa tenha que ficar na vertical. Mesmo não sendo tão confortável, o dispositivo cumpre seu papel, fazendo com que o indivíduo durma mesmo estando em pé, e suporta o peso de uma pessoa através de uma base de duas pernas, que devem ser presas a grades ou a qualquer superfície que o mantenha fixo. O kit da Vertical Bed ainda tem fones de ouvido que anulam qualquer ruído externo, óculos de sol opaco e um guarda-sol - tudo para tornar o cochilo em pé mais prazeroso.
Beijo virtual
Para quem está se sentindo sozinho(a) demais, preste atenção nesse gadget. O dispositivo permite que você dê um beijo de língua nele - não literalmente, mas sim trocar beijos virtuais com outra pessoa pela internet. De acordo com o Laboratório Kajimoto, da Denki Tsushin Daigaku (Universidade de Eletro-Comunicações - em Tóquio), quando o usuário posiciona o sistema na boca e o gira com a língua, o outro dispositivo, usado pelo interlocutor, gira da mesma maneira.