O Skype, que será comprado pela Microsoft por US$ 8,5 bilhões, apresentou um novo aplicativo que permite que donos de celulares com o sistema Android façam videochamadas gratuitas para seus contatos no Skype -sejam eles usuários de PCs com Windows, Mac, TVs, iPhone ou, claro, aparelhos com Android.
A videochamada em duas vias (com envio e recebimento de imagem) requer aparelho com câmera frontal e Android versão 2.3 ou superior. Entre os aparelhos inicialmente compatíveis estão o HTC Desire S, o Sony Ericsson Xperia neo, o Sony Ericsson Xperia pro e o Google Nexus S.
A empresa planeja aumentar em breve a lista de dispositivos com suporte a vídeo pelo Skype. "Estamos comprometidos a levar as videochamadas do Skype para o maior número possível de plataformas", afirmou o diretor de marketing e produtos do Skype, Neil Stevens, em comunicado.
O aplicativo ajudará fabricantes de aparelhos baseados no Android, do Google, a competir com o serviço FaceTime, lançado pela Apple no ano passado para o iPhone e agora disponível para o tablet iPad 2 e computadores Mac.
As videochamadas também podem ajudar a Microsoft, nova dona do Skype, a promover sua plataforma para smartphones Windows Phone, que será usada em aparelhos da Nokia em um esforço da empresa finlandesa para competir com Android e Apple.
Compartilhe momentos com o recurso de chamadas com vídeo para celulares
Mostre ao seu amigo seu novo corte de cabelo ou a última pintura do seu filho. Faça uma reunião cara a cara com clientes do mundo todo. Com o Skype para Android, você pode fazer chamadas com vídeo*** a partir de um celular para outros usuários do Skype nos smartphones Android e iPhone, computadores MAC e Windows, e TVs também.
Para fazer chamadas com vídeo, você vai precisar de um telefone com duas câmeras, uma frontal e outra traseira. No momento, o recurso de chamadas com vídeo é oferecido em somente alguns aparelhos. Mais aparelhos serão adicionados em breve.