Página Jailbreakme.com utiliza falha sem correção no iOS.
Única correção para o problema é por meio do jailbreak.
O site Jailbreakme, que permite desbloquear iPad, iPhone e iPod Touch, voltou a funcionar. O chamado "jailbreak" quebra restrições impostas pela Apple para a instalação de apps e também permite o desbloqueio de operadora. O processo pode ser feito por meio do site com um único clique, sem nenhuma complicação para o usuário.
Para realizar o desbloqueio, porém, o site precisa utilizar uma falha do iOS ainda não corrigida pela Apple. O responsável pelo site, que se identifica como Comex afirmou que a falha foi publicada no final de semana. A única maneira de corrigi-la, no momento, é através do próprio jailbreak. O erro está localizado no leitor de PDFs do iOS.
Criminosos poderiam usar a mesma falha para infectar dispositivos que visitarem sites maliciosos ou contaminados. Até agora, no entanto, não existem relatos de ataques tirando proveito do problema.
Nos EUA, o desbloqueio é permitido aos usuários. O entendimento legal é que o aparelho pertencente ao indivíduo e que a empresa não pode determinar como ele será usado. No Brasil, não há entendimento legal estabelecido para o caso.