Nova versão do smartphone terá visual bastante diferente do atual, e o tablet da Apple terá tela 33% melhor que a atual. Informações também indicam desenvolvimento de uma linha de televisores.
Fontes consultadas pelo site Boy Genius afirmam que o iPhone 5 não será uma simples atualização da geração atual do aparelho, conforme muitos esperavam. Informações dão conta de que a Apple prepara uma reformulação total no aparelho, que deve ganhar uma aparência bastante diferenciada em relação ao modelo atual.
O site também confirmou que vários desenvolvedores já tiveram acesso ao iPhone 4S, versão do smartphone que conta diversas atualizações de hardware e deve ser lançado em breve pela companhia. Além disso, as fontes consultadas também informaram que a Apple pode quebrar sua tradição, revelando detalhes sobre o novo iPhone antes do evento anual da companhia programado para setembro.
Tradicionalmente, o acontecimento marca o anúncio das novas versões do smartphone da companhia, além de servir como vitrine para demonstrar as atualizações programadas para as diversas linhas do iPod. Com o adiantamento da revelação do iPhone 5, não fica claro se a Apple pretende adiar o evento ou se prepara uma apresentação extra focada exclusivamente no aparelho.
Smartphone para países em desenvolvimento
Segundo o Bloomberg, a nova versão do iPhone deve chegar ao mercado em setembro, com um hardware mais poderoso que o modelo atual. O site afirma que o aparelho vai contar com um processador A5, câmera de 8 Megapixel e um sistema que promete tornar downloads mais rápidos. Embora não deixe claro o nome do dispositivo, tudo indica que a novidade se trata do tão esperado iPhone 4S.
A gigante de Cupertino também estaria trabalhando em um smartphone de baixo custo, voltado aos mercados de países em desenvolvimento. Pouco foi revelado sobre a novidade, que, segundo as fontes consultadas, teria tela e processador semelhantes aos utilizados pelo modelo atual do iPhone.
iPad 3 com resolução aprimorada
A Bloomberg também obteve informações de que a Apple já está realizando os primeiros testes envolvendo a nova versão do iPad. Segundo o jornal, a resolução do novo tablet seria 33% melhor do que a atual e a tela do aparelho seria aprimorada para responder de forma mais eficiente aos toques do usuário.
Apple no mercado de televisores
Em uma entrevista exclusiva ao site DailyTech, um ex-executivo da Apple revelou que, até o fim de 2011, a companhia pretende entrar no mercado de televisões de alta definição. A informação parece confirmar rumores que circulam há vários anos, indicando que a companhia estava estudando a melhor forma de lançar dispositivos capazes de superar a concorrência.
Steve Jobs já revelou em diversas ocasiões os motivos pelos quais a Apple ainda não investiu nesse mercado, que se mostra altamente competitivo e possui margens de lucro pequenas em relação às outras empreitadas da empresa. Segundo o ex-executivo, a companhia parece ter mudado de ideia – porém, ele reforça que pode demorar até um ano até que surjam as primeiras informações concretas sobre os primeiros televisores desenvolvidos pela Apple.