23 de jun. de 2011

Notebook ASUS pode surgir com Android e processador NVIDIA

Rumores apontam para um possível notebook com sistema operacional portátil e processador com arquitetura ARM


Depois do Eee Pad Transformer, agora os rumores sobre a ASUS apontam para um inovador notebook. Em vez de utilizar sistemas operacionais habituais, o notebook de 13 polegadas seria equipado com o Android (comumente utilizado por smartphones e tablets). Além disso, há outro componente portátil que pode ser instalado nas máquinas.
Estamos falando dos processadores NVIDIA, que utilizam arquitetura ARM e seriam praticamente inéditos em computadores. Caso os rumores sejam confirmados, o notebook ASUS deve ganhar chips quad-core, ainda mais avançados do que os utilizados pelos superphones Motorola Atrix e LG Optimus 2X.
Ainda não se sabe se essas informações serão confirmadas, mas se espera que até agosto (quando estão planejados os novos lançamentos da NVIDIA) vários notebooks e tablets da geração NVIDIA quad-core sejam anunciados. Outra especulação é que as máquinas equipadas com eles não devem custar muito mais do que 299 dólares, o que seria ótimo para a popularização da computação portátil e também do sistema Android.