30 de abr. de 2013

CEO diz que PS4 é o PC dos próximos dois anos



O CEO do estúdio por trás da magnífica produção Heavy Rain e do vindouro Beyond: Two Souls, Guillaume de Fondaumiere, deu mais uma declaração mostrando o tanto que ele está impressionado com o potencial motor do Playstation 4. Para o chefão da Quantic, o PS4 será “como o computador do próximo ano ou até dos próximos dois anos”.

Em entrevista ao braço britânico do site Gamespot durante o Festival de Filmes Tribeca, de Fondaumiere afirmou que os primeiros testes com os jogos que a empresa está produzindo para o PS4 já estão fazendo uma diferença brutal em relação ao que eles já fizeram anteriormente. Como de costume, o principal foco da Quantic ao usar o poder da nova plataforma da Sony é o mesmo de sempre: o realismo.

A desenvolvedora pretende utilizar a tecnologia do PS4 para conseguir capturar o máximo de realidade e de autenticidade nos desempenhos dos gráficos. Assim, isso fará com que ao final da produção os personagens sejam muito críveis e confiáveis. Para se ter uma ideia do tamanho da evolução, Guillaume afirmou que as imagens incríveis mostradas por David Cage durante a revelação do PS4 em fevereiro deste foram apenas vislumbres do todo.