28 de mar. de 2013

Empregados elegem Mark Zuckerberg o melhor chefe

Mark Zuckerberg
Quase todos os funcionários do Facebook gostam de ter Mark Zuckerberg como chefe. Pelo menos é o que diz um ranking de satisfação empresarial divulgado pela Glassdoor, segundo o qual o criador da maior rede social do mundo é também o patrão mais legal.

Os próprios empregados é quem votam nessa pesquisa, e Zukerberg obteve 99% de satisfação na edição 2013. No ano anterior ele ficou com 85%, então houve crescimento de 14%. Com isso, o dono do Facebook não só é o melhor chefe do mercado de tecnologia, como ainda ocupa o topo quando a disputa envolve uma série de outras grandes companhias.

No quesito tech, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, da SAP, aparecem em segundo, com os mesmos 99% de aprovação, mas o crescimento deles em relação a 2011, quando marcaram 92%, foi menor, de 7%.

Depois aparecem Frank D'Souza, da Cognizant, com 96%, Joe Tucci, da EMC² (96%), Paul E. Jacobs, da Qualcomm (95%), Larry Page, do Google (95%), Mark B. Templeton, da Citrix (95%), Marc Benioff, da Salesforce (94%), Jen-Hsun Huang, da Nvidia (94%) e Jeff Bezos, da Amazon (93%).
Reprodução