23 de jan. de 2013

Brasil é o país que mais cresce no Facebook

Facebook Brasil

Dois mil e doze foi mesmo um ano verde e amarelo para o Facebook. Não bastasse termos nos tornado o segundo maior país da rede social, também fechamos o ano como nação que mais cresce na plataforma, de acordo com dados divulgados hoje pela SocialBakers.


De 1º de janeiro a 31 de dezembro, 29,7 milhões de brasileiros passaram a acessar o Facebook, sendo que no começo do ano eram 35,1 milhões de usuários mensais ativos e, no final, estavem em 64,8 milhões.

O segundo mais destacado, neste sentido, foi a Índia, que acrescentou 21,3 milhões de pessoas ao site, indo de 41,4 milhões a 62,7 milhões. Depois aparecem Japão, com 10,9 mi a mais, Indonésia (9,7 mi) e México (9,2 mi).
Reprodução


O Brasil é o único país sul-americano entre os 10 que mais crescem no Facebook, não à toa o continente é apenas o quarto maior da rede, com 142,9 milhões de usuários. Ainda assim, fica em terceiro quando levada em conta a penetração do site, que é acessado por 36,06% da população local.

A Ásia é o continente mais populoso para o Facebook, com 278,7 milhões de usuários, mas é o penúltimo em termos de penetração, com apenas 6,88% dos cidadãos cadastrados - o que significa que, com uma população superior a 4 bilhões de pessoas, é a região com maior potencial para o negócio de Mark Zuckerberg.

Reprodução