4 de jan. de 2013

Gatos ganham sua própria rede social, a Catmoji


Os gatos dominam a internet e, por isso, nada mais justo do que terem sua própria rede social. Cientes disso, dois amantes malasianos de gatos criaram o site Catmoji, com conteúdo em inglês e visual à la Pinterest. Nele, os usuários podem exibir seus gatos, participar das catmunities (hã?) e criar seus próprios catvatares (hã, hã?). Ok, menos. O importante é saber que essa rede social existe e que nela você poderá passar horas vendo e postando imagens fofas de felinos sem ser julgado. Adeus, Facebook.

Tal qual o Orkut na década passada, o Catmoji exige convite de seus usuários – é preciso cadastrar seu e-mail para receber essa autorização. A partir daí, você pode usar a rede social com seu login do Twitter ou do Facebook. Também como acontecia nos primórdios do Orkut, a rede social para amantes de gatos ainda é bastante lenta. Mas vale dar uma chance (você já fez isso pelo Orkut!), pois ela foi lançada há apenas dez dias.


Se você não quiser participar da rede, optando pelo voyeurismo, também dá para ver as fotos: nesse caso não será possível interagir com o conteúdo nem com outros usuários. Outra opção para quem não quer se envolver é acessar o Tumblog, que reúne diariamente “as melhores das melhores fotos e vídeos selecionadas diariamente do Catmoji”.