19 de dez. de 2012

Google lança contagem para o Natal e rastreará o Papai Noel

Na véspera de Natal, usuários poderão rastrear viagem do Papai Noel pelo Google Maps Foto: Divulgação

O Google lançou nesta quarta-feira uma contagem regressiva para o Natal, quando a companhia começará a rastrear a jornada do Papai Noel na entrega de presentes ao redor do mundo. Pelo Google Maps, as crianças poderão acompanhar o caminho feito pelo bom velhinho na véspera de Natal.

"Em seu trenó, sem dúvida o veículo voador mais rápido do mundo, Noel viajará de cidade em cidade entregando presentes em milhares de casas. Você poderá acompanhar no Google Maps e no Google Earth", afirmou a companhia em comunicado.
No site especial (em inglês), o Google criou a "Aldeia do Papai Noel", onde os usuários podem jogar ou pedir ao bom velhinho para falar com algum amigo ou membro da família. Além disso, a companhia criou uma extensão para o Chrome e um aplicativo para Android para acompanhar a viagem.
O Google monitora a viagem do Papai Noel no Natal desde 2004. Até o ano passado, o rastreamento era feito em parceria com Comando de Defesa Aeroespacial americano (Norad, na sigla em inglês). Neste ano, porém, o órgão trocou o Google pelo Bing, da Microsoft, o que levou a gigante da internet a criar pela primeira vez uma tecnologia própria para o serviço.