4 de jul. de 2012

PlayStation 4 está em desenvolvimento desde 2010

Playstation 3Mesmo sem data oficial, a atual geração de consoles da Sony está prestes a se aposentar, pois os rumores sobre os próximos aparelhos de videogames são muitos. O que muita gente não sabe é que esses dispositivos são projetados muito antes de chegarem às lojas.

Exemplo disso é o sucessor do PlayStation 3 que, de acordo com o perfil do diretor de pesquisa Attila Vass no LinkedIn, está em desenvolvimento desde agosto de 2010. Na rede social, Vass, que deixou o cargo na Sony em abril de 2012, estava trabalhando na biblioteca gráfica e na segurança das plataformas da próxima geração de consoles da empresa.

"Eu trabalhei em novas tecnologias gráficas e de rede para o PlayStation 2, PlayStation Portable, Vita e para a próxima geração de consoles. Entretanto, foi o desenvolvimento de tecnologias de segurança que ocupou a maior parte do meu tempo no ano passado", diz o resumo da função em seu perfil.

Com isso, os indícios de um possível lançamento do PS4 no ano que vem não estão descartados. Resta esperar por mais notíficas nos próximos meses.

Reprodução