Um grupo que afirma ser relacionado ao Anonymous lançou uma versão própria do Linux que teria ferramentas para testar a segurança de sites.
Baseado no Ubuntu, o sistema acompanha ferramentas de hackeamento que descobrem senhas, procuram vulnerabilidades em sites e simulam ataques de negação de serviço.
No Tumblr, os criadores do sistema afirmam que ele é para "fins educacionais" e não deve ser usado com más intenções, o que poderia levar o usuário para a prisão.
No Twitter, porém, o grupo responsável pela conta AnonOps negou a autoria do sistema. Além disso, afirmou que ele contém diversos trojans e não aconselham o download do OS.
Em resposta, os desenvolvedores do sistema lembraram que "no mundo do Linux não existe vírus". Eles defenderam que, se alguém acredita que a plataforma é falsa e só prejudica o usuário, que simplesmente não faça o download.
Se você acha que vale a pena arriscar, é possível baixar o sistema pelo Tumblr dos desenvolvedores. Eles afirmam que tiveram mais de 4,6 mil downloads em um dia.